quinta-feira, 7 de abril de 2016

Formação Continuada dos Professores Regentes da SAAI



Acolhimento
Texto: Ano Novo, Gabriel Chalita








Dialogando sobre o plano de trabalho das professoras
regentes da SAAI






Dialogando sobre os direitos das pessoas com deficiência e os novos desafios para o Atendimento Educacional Especializado - AEE
Assessora Liliane Garcez












  

Dialogando sobre  concepções de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado - AEE











 


















Discussão sobre a legislação da Educação Especial









Formação Continuada - SAAI (14/04/2016)

Dinâmica de Acolhimento











Dialogando sobre o conceito do AEE











Apresentação e discussão do vídeo: "Educação e Inclusão Social" - Professores especializados e professores de classe, produzido pela TV UNIVESP com participação da EMEF Saturnino Pereira












Atividade em grupo: Discussão e análise do que deve conter no PAEE e o que pode ser documentação pedagógica















3º Encontro: Formação Continuada da SAAI (05/05/2016)


Apresentação da pauta do dia

PAAI Marcia Nascimento



Dinâmica: Vivência para sensibilização quanto ao público surdo

PAAI Tatiana  Aparecida  Milanez







Dialogando  sobre a mudança administrativa (nomenclaturas dos setores) e ações de acompanhamento a se realizar pelas equipes de COPED, junto as ações desenvolvidas nas regiões, especialmente as ações de formação, visando identificar se as propostas formativas contemplam a garantia dos direitos de aprendizagem de todos os educandos, consolidando as ações de implementação do Programa Mais Educação, promovendo a escuta de todos os envolvidos no processo, em parceria com a Supervisão Escolar e DIPED.

     Claudia Vendramel - (Diretoria da Educação Especial) -  DIEE 



                           Kayna Aparecida Turchiai  - (Diretoria da Educação Especial) -  DIEE 




Explanação a respeito do levantamento de dados a respeito da documentação pedagógica, com base no exercício feito no encontro anterior, no que se refere aos itens que devem constar no plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) e os que devem constituir documentação pedagógica.



                  PAAI Elisabete Salles





 Dialogando sobre: acesso e permanência; aspectos da convenção com foco nas barreiras e impedimentos na perspectiva da educação inclusiva; CID X CIF:   Concepção de funcionalidade do sujeito; Deficiência no âmbito de diversas instâncias, considerando uma visão biopsicossocial do sujeito;

Assessoria Liliane Garcez













Apresentação do vídeo: Toda criança é única produzido pelo Ministério da Educação - MEC










Discussão a respeito do vídeo: importância da construção do Projeto Político Pedagógico inclusivo; protagonismo da professora; acolhimento da escola; mudanças na educação infantil; parceria da família com a escola; olhar investigativo da crianças;


















4º ENCONTRO - FORMAÇÃO CONTINUADA DA SAAI


DISCUSSÃO SOBRE A MINUTA DO DECRETO:
POLÍTICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PAULISTANA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Por Ana Marcia  










Dinâmica: O Caso de Miguel















                                                

Estudo de Caso











Por Equipe CEFAI/DRE-G


Nenhum comentário: