OFICINA

OFICINA ALFREDO VOLPI
Respeitando a constituição de identidades e subjetividades, a "Oficina de Materiais Adaptadados Alfredo Volpi", do CEFAI/DRE-G, proporciona o tecer de uma prática aberta às diferenças, pois, a partir da construção de materiais pedagógicos adaptados, considera as necessidades individuais, de forma a proporcionar aos alunos melhores condições para acessar o currículo escolar.
Contribuindo com um processo de valorização das diferentes formas  de comunicação, consideramos nossa Oficina como um apoio à articulação entre as práticas educativas da Educação Regular e da Educação Especial.
Os materiais da oficina são confeccionados de acordo com as necessidades dos alunos e solicitações das Unidades Escolares. Tais solicitações podem ser realizadas tanto pelas PAAIs, quanto pelos profissionais das escolas, diretamente na Oficina.

Dentre outros materiais, confeccionamos: livro sensorial, caderno com pauta ampliada, tábua de frações, guia de leitura, jogo de memória com texturas, dominó de formas e de texturas, caderno quadriculado, caderno para máquina braille, bola com guizo, chocalho com material reciclado e cartaz de pregas para comunicação alternativa. 
Venha nos conhecer! Queremos contribuir com sua prática pedagógica!







Nenhum comentário: