Encontro com gestores e professores que integram o Programa São Paulo Integral, sobretudo, a Educação Integral em Tempo Integral
Roteiro
Objetivos:
- Aproximar e intensificar o diálogo entre os profissionais das Unidades Educacionais e os setores da DRE Guaianases (DIPED/CEFAI/NAAPA/DICEU/Supervisão);
- Discutir as ações em desenvolvimento e demais encaminhamentos que constitui a implementação do referido Programa, até a presente data.
- Compartilhar as possibilidades de organização da SAAI, conforme os documentos de legais.
- fomentar discussões frente às possibilidades do trabalho com o NAAPA.
- Desencadear discussões já planejadas ou encaminhadas que permeiam reflexões que contemplam: Tempos, espaços, infâncias e o Currículo Integrador;
- Propor encontro na região, a fim de socializar e dar visibilidade, aos demais equipamentos das ações realizadas dos projetos da Educação Integral em tempo Integral.
Rede de Ideias - Roda de Conversa
- Portaria nº 1.185 de 01 de fevereiro de 2016;
- Portaria nº 2496/12 - SME de 02 de abril de 2012;
- Portaria 5718/04 - SME de outubro de 2004;
Eixos que desencadearam as discussões:
- Comunicação com a comunidade escolar;
- Experiências pedagógicas;
- Matriz curricular (horário das aulas os componentes dos territórios do saber;
- Horários coletivos (JEIF);
- Planejamento das aulas dos teritórios do Saber;
- Projeto Político Pedagógico;
- Currículo Integrador;
- Infâncias;
- Tempos e Espaços;
- Acompanhamento das crianças com deficiências e organização do Atendimento Educacional Especializado;
- Dificuldades de aprendizagem e/ou vulnerabilidades sociais e a interação professor x professor - aluno x aluno - aluno x professor;
- Alimentação e atividades livres;
Coordenadora do CEFAI - Ana Marcia PAAI Márcia Nascimento
Supervisora Elza e Débora
PAAI Bete PAAI Simone
Estiveram presentes representantes das Unidades Educacionais: EMEF CEU Jambeiro; EMEF Antonio D'Ávila; EMEF Luis Roberto Mega e EMEF CEU Lajeado
João Galvino Formadora Ester
Por Equipe CEFAI DRE-G
Nenhum comentário:
Postar um comentário